Tropas do regime sírio hastearam bandeira na cidade de Deraa

| Mundo

As tropas governamentais sírias hastearam a bandeira nacional em Deraa, a cidade do sul na origem da revolta de 2011 contra o regime de Bashar al-Assad cuja repressão levou à guerra, anunciou a televisão estatal.

A al-Ikhbariya TV divulgou imagens de militares içando a bandeira da Síria sobre os destroços da cidade depois de os rebeldes terem aceitado desistir de Deraa.

Um acordo negociado pelo aliado russo do regime impõe aos rebeldes a cedência dos seus territórios na província de Deraa ao poder de Assad.

O regime tinha lançado a 19 de junho uma ofensiva para expulsar os rebeldes que controlavam cerca de um terço da província.

A cidade de Deraa sofreu danos catastróficos durante os sete anos de guerra civil na Síria, que já causou mais de 350.000 mortos e milhões de deslocados.

Tópicos:

Bashar, Deraa,

A informação mais vista

+ Em Foco

A destruição causada pelas chamas no Estado norte-americano da Califórnia retratada numa galeria de fotografias.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política.

        Fotografias publicadas em livro da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam uma nova luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.