Tropas do regime sírio hastearam bandeira na cidade de Deraa

| Mundo

As tropas governamentais sírias hastearam a bandeira nacional em Deraa, a cidade do sul na origem da revolta de 2011 contra o regime de Bashar al-Assad cuja repressão levou à guerra, anunciou a televisão estatal.

A al-Ikhbariya TV divulgou imagens de militares içando a bandeira da Síria sobre os destroços da cidade depois de os rebeldes terem aceitado desistir de Deraa.

Um acordo negociado pelo aliado russo do regime impõe aos rebeldes a cedência dos seus territórios na província de Deraa ao poder de Assad.

O regime tinha lançado a 19 de junho uma ofensiva para expulsar os rebeldes que controlavam cerca de um terço da província.

A cidade de Deraa sofreu danos catastróficos durante os sete anos de guerra civil na Síria, que já causou mais de 350.000 mortos e milhões de deslocados.

Tópicos:

Bashar, Deraa,

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.