Tropas do regime sírio hastearam bandeira na cidade de Deraa

| Mundo

As tropas governamentais sírias hastearam a bandeira nacional em Deraa, a cidade do sul na origem da revolta de 2011 contra o regime de Bashar al-Assad cuja repressão levou à guerra, anunciou a televisão estatal.

A al-Ikhbariya TV divulgou imagens de militares içando a bandeira da Síria sobre os destroços da cidade depois de os rebeldes terem aceitado desistir de Deraa.

Um acordo negociado pelo aliado russo do regime impõe aos rebeldes a cedência dos seus territórios na província de Deraa ao poder de Assad.

O regime tinha lançado a 19 de junho uma ofensiva para expulsar os rebeldes que controlavam cerca de um terço da província.

A cidade de Deraa sofreu danos catastróficos durante os sete anos de guerra civil na Síria, que já causou mais de 350.000 mortos e milhões de deslocados.

Tópicos:

Bashar, Deraa,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.