Trump adverte contra o perigo de guerra civil se for destituído

por RTP
Donald Trump em 2016, em Gettysburg, diante de um monumento evocativo da Guerra Civil norte-americana Reuters

O presidente norte-americano fez suas as palavras de um pastor evangélico que advertem para a criação de uma "fractura tipo guerra civil, da qual este país nunca irá recompor-se".

Donald Trump, conhecido como habitual espectador Fox News, gostou da intervenção que ontem fez nessa cadeia de televisão o pastor Robert Jeffress, que afirmou: "Quero hoje emitir uma previsão: se os democratas tiverem êxito em afastar o presidente do seu cargo, receio que isso cause nesta nação uma fractura de tipo guerra civil, da qual este país nunca irá recompor-se".

Trump reproduziu a frase no seu Twitter, citando o autor no final, e acrescentando ainda um parêntesis da sua lavra, para afirmar que os democratas nunca conseguirão destituí-lo.



O entusiasmo de Trump pela intervenção de Jeffress é quase tão intenso como o entusiasmo do pastor pela presidência de Trump. Assim, o inquilino da Casa Branca postou também no Twitter várias outras frases do religioso, uma delas dizendo que os democratas "não se importam de queimar e desturir esta nação no processo [de destituir o presidente]".
pub