Trump sugere professores armados para responder a tiroteios

por RTP
A ideia de Donald Trump foi expressa na última noite, durante um encontro com alunos que sobreviveram ao ataque no liceu Marjory Stoneman Douglas, em Parkland Shawn Thew - EPA

O Presidente dos Estados Unidos defendeu a ideia de que armar os professores seria uma forma de prevenir tiroteios nas escolas. Isto depois de, na semana passada, o ataque perpetrado por um jovem numa escola da Florida ter causado 17 mortes.

A ideia de Donald Trump foi expressa na última noite, durante um encontro com alunos que sobreviveram ao ataque no liceu Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, no Estado da Florida.

Antena 1

Alunos, professores, forças de segurança e senadores estiveram reunidos num debate sobre as armas nos Estados Unidos e as leis que permitem ter acesso às armas.
Os professores não devem ter armas - foi assim que reagiram o senador da Florida e também o xerife de Broward, um condado da região de Parkland.
Nessa reunião, Mark Rubio, senador da Florida, disse que não se sente confortável como pai e como senador com a ideia de os professores andarem armados.

Mark Rubio pediu ainda para se imaginar o que aconteceria se a polícia entrasse numa sala de aula e visse um professor com uma arma e não saber quem são as vítimas e quem são os atacantes.

Também o xerife Scott Israel, do condado de Broward, área da escola onde se deu o ataque repudiou a ideia de ter professores armados nas escolas.

No mesmo debate esteve também presente Dana Loesch representante da National Rifle Association - a poderosa estrutura de defesa do porte de armas.
pub