Trump "vai aceitar resultado eleitoral porque vai ganhar" diz o seu chefe de campanha

por Lusa

Las Vegas, Estados Unidos, 20 out (Lusa) -- O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, vai aceitar, sem qualquer problema, os resultados das eleições, "porque vai ganhá-las", afirmou a sua chefe de campanha, Kellyanne Conway.

"Donald Trump aceitará os resultados das eleições porque vai ganhá-las, assim será fácil aceitá-los", disse Kellyanne Conway, em declarações à CNN, após o terceiro e último debate entre o republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton, na quarta-feira, em Las Vegas.

O magnata nova-iorquino recusou-se a confirmar, no debate, se aceitará o resultado das eleições presidenciais norte-americanas de 08 de novembro.

"Vou ver isso na altura", respondeu, ao ser questionado pelo moderador do debate, o jornalista Chris Wallace, sobre se aceitará o resultado.

"Vou mantê-lo em `suspense`, ok?", afirmou Trump, que voltou a esgrimir o argumento da fraude eleitoral, ao sustentar que há "milhões de pessoas registadas para votar que não deveriam estar", pronunciando-se novamente em linha com as suas recentes acusações de que as presidenciais estão manipuladas a favor de Clinton.

Trump falava de "um sistema em que as pessoas veem como os principais membros do sistema, como Hillary Clinton, conseguem todos os benefícios, além do facto de que os meios de comunicação social colaboram com eles", afirmou a sua chefe de campanha.

Conway ressalvou, contudo, que "se não existe provas de um abuso e irregularidades generalizadas", então aconselharia Trump a reconhecer o resultado eleitoral.

"No entanto, também penso que vai ser Presidente", acrescentou.

Antes do debate, as sondagens davam vantagem a Clinton.

Tópicos
pub