Turquia. Acidente de comboio causa nove mortos e 47 feridos

por RTP
Tumay Berkin - Reuters

Um acidente de comboio na estação de Marsandiz, na Turquia, provocou nove mortos e 47 feridos. Decorre agora uma investigação para determinar as causas do acidente.

O comboio de alta velocidade que fazia a ligação entre Ancara, capital da Turquia, e Konya descarrilou esta quinta-feira. Cahit Turhan, ministro turco dos transportes, confirmou que nove pessoas morreram, entre as quais três eram condutores do comboio. Há ainda a registar 47 feridos.

De acordo com a CNN, dois feridos estavam em estado grave e, segundo informações dadas pelo ministro da saúde Fahrettin Koca, não existem mais feridos no local.

O acidente ocorreu seis minutos depois da partida, quando o comboio colidiu com uma locomotiva que verificava as linhas férreas na estação de Marsandiz, a cerca de oito quilómetros da estação de Ancara. O embate entre os comboios provocou a queda de um viaduto para peões sobre duas carruagens.



O comboio transportava 206 passageiros, de acordo com a agência estatal Anadolu. A agência informa ainda que o presidente Recep Tayyip Erdogan pediu que fossem mobilizadas todas as unidades para o local do descarrilamento.

O acidente ocorreu perto das 6:30 locais e para o local deslocaram-se várias equipas de resgate.

Foi iniciada uma investigação para determinar quais as causas do acidente.
Tópicos
pub