Turquia ameaça militarmente os EUA e o Chipre

| Mundo
Turquia ameaça militarmente os EUA e o Chipre

A ver: Turquia ameaça militarmente os EUA e o Chipre

Tayyip Erdogan ameaça avançar com intervenção militar devido às explorações de gás e apoio às milícias curdas

A Turquia sobe o tom da ameaça, e promete atacar até as tropas americanas na Síria devido ao apoio dado às milícias curdas e ainda lançar uma nova ofensiva militar contra o Chipre se o governo cipriota mantiver a intenção de explorar as reservas de gás, que estão na zona económica exclusiva de Nicósia.

O Presidente turco avisa mesmo que o mar Egeu e Chipre estão na zona de influencia da Turquia, com tudo o que isso implica.



A Turquia admite atacar militarmente o Chipre se o país explorar as reservas de gás da região.

E avisa as tropas dos EUA que apoiam as milícias curdas no norte da Síria que podem vir a sofrer com a ofensiva militar turca.

A informação mais vista

+ Em Foco

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Eram muito jovens quando chegaram a Old Trafford. Há 60 anos o mundo chorou a perda de uma das melhores equipas de sempre em Inglaterra, treinada por Matt Busby.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.