Turquia ameaça militarmente os EUA e o Chipre

| Mundo
Turquia ameaça militarmente os EUA e o Chipre

A ver: Turquia ameaça militarmente os EUA e o Chipre

Tayyip Erdogan ameaça avançar com intervenção militar devido às explorações de gás e apoio às milícias curdas

A Turquia sobe o tom da ameaça, e promete atacar até as tropas americanas na Síria devido ao apoio dado às milícias curdas e ainda lançar uma nova ofensiva militar contra o Chipre se o governo cipriota mantiver a intenção de explorar as reservas de gás, que estão na zona económica exclusiva de Nicósia.

O Presidente turco avisa mesmo que o mar Egeu e Chipre estão na zona de influencia da Turquia, com tudo o que isso implica.



A Turquia admite atacar militarmente o Chipre se o país explorar as reservas de gás da região.

E avisa as tropas dos EUA que apoiam as milícias curdas no norte da Síria que podem vir a sofrer com a ofensiva militar turca.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Estado de Kerala, na Índia, está a enfrentar as piores cheias do último século. As chuvas torrenciais fizeram 350 mortos e deixaram cerca de 350 mil pessoas desalojadas.

    Os depósitos foram descobertos nas regiões polares. Se houver gelo suficiente na superfície, a água poderá ser utilizada em futuras missões ao satélite natural.

    Ocupou durante 60 anos vários cargos nas Nações Unidas e viria a deixar a sua marca na história da organização. Kofi Annan morreu em Berna aos 80 anos.

    Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.