Um milhão de fiéis em Monza para missa do papa

por Lusa

Um milhão de fiéis reuniu-se hoje perto da cidade italiana de Milão para uma missa do papa Francisco, de acordo com dados da diocese.

Num enorme parque de Monza, a cerca de 20 quilómetros de Milão, a celebração foi animada por coros, perante uma multidão de famílias com crianças, jovens e pessoas mais idosas.

Os organizadores, que esperavam cerca de 700 mil pessoas, numa zona com 3,2 milhões de habitantes, anunciaram depois que estaria no local cerca de um milhão de fiéis.

Na homília, o papa declarou que o carácter "multicultural e multiétnico" constitui a riqueza deste "grande povo de Deus".

"É um povo chamado a acolher as diferenças, a integrá-las com respeito e criatividade e a celebrar a novidade que vem dos outros. É um povo que não tem medo de acolher os que precisam", insistiu.

O papa visitou também hoje a prisão San Vittore em Milão, onde almoçou com presos, deslocou-se a um bairro desfavorecido na periferia da cidade e vai concluir o dia num encontro com milhares de jovens no estádio de futebol de San Siro, numa visita que decorre sob o lema da abertura aos outros.

 

 

Tópicos
pub