Um morto e vários feridos num ataque com arma branca em Hamburgo

por RTP
Kai Pfaffenbach, Reuters

Uma pessoa foi morta e vários outras feridas esta sexta-feira num supermercado em Hamburgo, norte da Alemanha, durante um ataque perpetrado por um homem armado com uma faca. O autor do ataque, que terá gritado "Allah uh Akbar" no momento do ataque, foi preso após ter tentado a fuga, de acordo com a polícia.

“Ainda não temos informações fiáveis sobre o motivo e número de pessoas feridas”, afirmou um agente da polícia de Hamburgo, adiantando que o agressor “entrou num supermercado e começou a atacar os clientes”.

O diário alemão Bild publicou no seu site uma foto em que se vê o alegado agressor com um saco branco sobre a cabeça, coberto de sangue. De acordo com o jornal, no momento do ataque terá gritado “Allah uh Akbar” (“Deus é grande”).

O suspeito, que não foi identificado, tentou fugir após o ataque, mas foi perseguido e detido por pessoas que estavam no local e que depois chamaram a polícia.



“Trata-se de um atacante solitário. As primeiras informações, que se referem a roubo como possível motivação do suspeito, não estão confirmadas”, refere a polícia de Hamburgo na sua conta no Twitter.
Tópicos
pub