Venezuela. Trump prepara-se para manifestar apoio a Guaidó

| Mundo

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, durante uma sessão parlamentar
|

O Presidente dos Estados Unidos deverá fazer um discurso sobre a Venezuela na próxima segunda-feira.

Fonte da Casa Branca, citada pela agência Reuters, afirma que o discurso vai acontecer numa universidade em Miami, no Estado da Florida.

Nessa mesma intervenção, Donald Trump vai fazer referências sobre a situação da Venezuela e manifestar apoio ao autoproclamado presidente interino Juan Guaidó.

Uma notícia que surge horas depois de o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ter acusado a União Europeia de parcialidade, ao ouvir apenas o lado de Donald Trump.


Entrevistado pela Euronews, Maduro estimou que a Europa não ouviu a Venezuela e quem está efetivamente no poder. Apontou também o dedo à oposição que está nas ruas do país por tentar levar a cabo o que descreveu como um golpe de Estado. E não hesitou em falar de Juan Guaidó como um fenómeno passageiro.
Venezuelanos vivem dias negros
A Venezuela atravessa uma das mais graves crises económicas e sociais. Há falta de comida e de medicamentos.

E na altura de comprar bens, as filas são intermináveis, como conta o jornalista Nuno Amaral, enviado especial da rádio pública àquele país sul-americano.

Antena 1

Tópicos:

Donald Trump, Estados Unidos, Interino, Juan Guaidó, Nicolás Maduro, Presidente, Venezuela,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Pedrógão Grande, dois anos depois dos incêndios, quase só os estrangeiros são atraídos para a região.

Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.