60 mil casas continuam sem energia elétrica

por Antena 1

O presidente da EDP distribuição diz que ainda há 60 mil casas sem energia elétrica na sequência dos estragos provocados pelo furacão Leslie, na noite de sábado para domingo.

Nos últimos dias as equipas têm estado no terreno para repor a energia elétrica diminuindo de cerca de trezentas mil habitações sem energia para 60 mil.

O presidente da EDP Distribuição, João Torres, prevê que o número de casas sem eletricidade diminua ainda mais esta terça-feira, mas avisa que ainda vai demorar até que a rede seja totalmente reposta.

Aquele responsável da companhia elétrica explica que as falhas de energia que afetaram milhares de clientes se ficaram a dever aos ventos fortes que danificaram muitas infraestruturas da rede.

O presidente da EDP Distribuição, João Torres, entrevistado pelo jornalista Luís Soares.

Vão ser precisos mais alguns dias até que a rede elétrica esteja recuperada.
Telecomunicações também afetadas
Também as telecomunicações foram afetadas pela passagem da tempestade Leslie.

Em comunicado emitido ao início da noite a Altice Portugal fez saber que ainda há cerca de 39 mil clientes da rede fixa com problemas nos serviços de voz, internet e televisão.

A empresa avança que a recuperação dos serviços está dependente de um trabalho de reconstrução das redes de fibra e cobre que está a decorrer mas que está sujeito às condições meteorológicas e de acessibilidade.
pub