60 mil casas continuam sem energia elétrica

| País
60 mil casas continuam sem energia elétrica

O presidente da EDP distribuição diz que ainda há 60 mil casas sem energia elétrica na sequência dos estragos provocados pelo furacão Leslie, na noite de sábado para domingo.

Nos últimos dias as equipas têm estado no terreno para repor a energia elétrica diminuindo de cerca de trezentas mil habitações sem energia para 60 mil.

O presidente da EDP Distribuição, João Torres, prevê que o número de casas sem eletricidade diminua ainda mais esta terça-feira, mas avisa que ainda vai demorar até que a rede seja totalmente reposta.

Aquele responsável da companhia elétrica explica que as falhas de energia que afetaram milhares de clientes se ficaram a dever aos ventos fortes que danificaram muitas infraestruturas da rede.

O presidente da EDP Distribuição, João Torres, entrevistado pelo jornalista Luís Soares.

Vão ser precisos mais alguns dias até que a rede elétrica esteja recuperada.
Telecomunicações também afetadas
Também as telecomunicações foram afetadas pela passagem da tempestade Leslie.

Em comunicado emitido ao início da noite a Altice Portugal fez saber que ainda há cerca de 39 mil clientes da rede fixa com problemas nos serviços de voz, internet e televisão.

A empresa avança que a recuperação dos serviços está dependente de um trabalho de reconstrução das redes de fibra e cobre que está a decorrer mas que está sujeito às condições meteorológicas e de acessibilidade.

A informação mais vista

+ Em Foco

Cada um de nós tem uma história para contar e para partilhar. Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer a história de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    O ex-ministro da Defesa israelita Avigdor Lieberman acumulou diatribes ao longo da carreira política e nunca foge a uma polémica.

      Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

        Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.