Alcochete. Miguel Fonseca revela postura de Bruno de Carvalho em julgamento

por Antena 1

Antena 1

O julgamento do processo do ataque à academia de futebol do Sporting, em Alcochete, começa esta segunda-feira no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, com 44 arguidos, entre os quais o ex-presidente Bruno de Carvalho. O advogado do ex-presidente disse à entrada para a sessão que BdC só pretende que se chegue à verdade.

Sobre o se Bruno de Carvalho (BdC) vai ou não falar durante o julgamento o causídico Miguel Fonseca disse que “quando chegar o momento tentaremos não falhar”.

A propósito daquilo que o anterior presidente dos “leões” pretende deste julgamento o seu advogado limitou-se a dizer: “a absolvição que surgirá através da verdade”.

A acusação do Ministério Público (MP), assinada pela procuradora Cândida Vilar, conta que, em 15 de maio de 2018, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na academia do clube, em Alcochete, distrito de Setúbal, por elementos do grupo organizado de adeptos da claque Juventude Leonina e do subgrupo Casuais (Casuals), que agrediram técnicos, jogadores e “staff”.

Miguel Fonseca lançou o repto aos jornalistas sobre se sabiam o que se passou dentro do balneário da academia de Alcochete e acrescentou: “ninguém sabe o que se passou só a acusação”.
pub