Alunos em calções e decotes largos podem não fazer exame na Secundária Pedro Nunes, em Lisboa

por Rosa Azevedo - Antena 1

Foto: Nuno Patrício - RTP

A escola secundária Pedro Nunes em Lisboa ameaça impedir os alunos de fazerem os exames nacionais, se não estiverem vestidos de forma considerada adequada. O recado seguiu por correio eletrónico para os encarregados de educação.

A escola baseia a decisão no regulamento interno, mas este documento, não é explícito.

Contudo as regras internas nesta escola de Lisboa, pode servir para impedir os alunos de se apresentarem nas aulas e exames com calções curtos ou decotes pronunciados.

Esta medida não é isolada. Já outras escolas tentaram impor regras de vestuário e são exemplos, a secundária Filipa de Vilhena no Porto, o agrupamento de escolas Lopes Cardoso na Amadora e o agrupamento de escolas de Valadares em Gaia.

Apesar do email enviado aos encarregados de educação, a diretora da escola secundária Pedro Nunes já veio garantir que nenhum aluno vai ser impedido de fazer exame por estar vestido de forma inadequada, mas Rosário Andorinha alerta que devem vestir-se de forma a não perturbar os colegas.

Rosário Andorinha refere que o recado que seguiu para os pais são recomendações já que têm sido verificados exageros por parte dos alunos.



pub