Ana Dias Fonseca na administração da RTP

por RTP
RTP

Foi revelado ao início da tarde o nome da terceira administradora da RTP. Ana Dias Fonseca vai ficar com o pelouro financeiro. Trabalhava até agora no Grupo Mello.

Ana Isabel dos Santos Dias Garcia da Fonseca é licenciada em Engenharia Física e Tecnológica pelo Instituto Superior Técnico, com MBA pelo INSEAD. Tem experiência de gestão em setores como a consultoria estratégica, telecomunicações e serviços.

Exerceu cargos de gestão na McKinsey, Portugal Telecom e José de Mello Saúde, tendo desempenhado funções nas áreas financeira e controlo de gestão, planeamento estratégico, recursos humanos e políticas de inovação.

A 25 de janeiro, o Conselho Geral Independente (CGI) convidou Gonçalo Reis para apresentar um Plano Estratégico para a RTP para o triénio 2018-2020. A 8 de fevereiro procedeu à designação de Hugo Graça Figueiredo para integrar o Conselho de Administração da Rádio e Televisão de Portugal. Hoje foi revelado o nome do terceiro elemento da Administração da RTP.

Em comunicado, o Conselho Geral Independente diz que "conforme o previsto nas alíneas b), c) e d) do Artigo 11.º dos Estatutos da RTP (aprovados pela Lei n.º 39/2014, de 9 de julho), o Conselho Geral Independente, por decisão unânime, indigitou para Membros do Conselho de Administração da RTP para o mandato 2018 - 2020, de acordo com o projeto estratégico para a sociedade proposto por estes, as seguintes personalidades: Dr. Gonçalo Trigo de Morais Albuquerque Reis - Presidente; Eng.º Hugo Graça Figueiredo – Vogal; Eng.ª Ana Isabel dos Santos Dias Garcia da Fonseca – Vogal responsável pela área financeira, após parecer prévio favorável do membro do Governo
responsável pela área das Finanças."
pub