Antiga responsável de lar da Misericórdia condenada a nove anos de cadeia

| País
Antiga responsável de lar da Misericórdia condenada a nove anos de cadeia

A ver: Antiga responsável de lar da Misericórdia condenada a nove anos de cadeia

Uma antiga responsável pelo Lar de Nossa Senhora de Fátima da Santa Casa da Misericórdia em Reguengos de Monsaraz foi condenada a nove anos de cadeia e a cinco anos sem poder trabalhar com menores.

Vânia Pereira estava acusada de 11 crimes, entre eles abuso sexual de menores, maus tratos, peculato e sequestro agravado.

No mesmo processo seis arguidos foram absolvidos. Além da antiga responsável do lar, uma funcionária foi também condenada a dois anos com pena suspensa. O caso levou 60 testemunhas a tribunal incluindo jovens e funcionárias.

Há quase dois anos, o programa Sexta Às 9 divulgou pela primeira vez declarações de funcionárias que viviam há anos em silêncio. Hoje nenhuma das condenadas quis prestar declarações.

A informação mais vista

+ Em Foco

Num contexto de retorno do medo ao Reino Unido, a diplomata britânica Kirsty Hayes aponta a importância de todos os habitantes de Londres estarem unidos.

Foram mais de três horas de debate a cinco mas sem grandes novidades. Le Pen defendeu o fim da imigração. Macron foi atacado pelas ligações à banca.

Estarão os nossos equipamentos comprometidos? O especialista em cibersegurança Pedro Queirós alerta para um problema "assustador".

    Em São Bento, uma fotografia denuncia a localização da Fundação Mário Soares, uma instituição de utilidade pública, cujo futuro está ainda a ser pensado.