António Costa diz que Ordens Profissionais têm sido um entrave ao acesso a profissões reguladas

| País
António Costa diz que Ordens Profissionais têm sido um entrave ao acesso a profissões reguladas

A ver: António Costa diz que Ordens Profissionais têm sido um entrave ao acesso a profissões reguladas

António Costa defende que as Ordens Profissionais são atualmente uma barreira no acesso a várias profissões. O PS quer alterar as regras de entrada em profissões reguladas. Mas recusa um compromisso em temas como a eutanásia e o consumo de cannábis.

O encontro decorreu com jovens no mais jovem distrito do país. Em Braga, António Costa quis assinalar o regresso às aulas por todo o país mas já a pensar nos níveis de desemprego.

Quer mudar as regras e tirar as Ordens Profissionais das contas para o acesso à profissão.

As ordens têm um papel muito importante na regularizar a atividade, mas não podem gerir o acesso à atividade de forma que distorce a concorrência, e que se torne uma barreira no acesso ao exercício das profissões.

Na resposta a jovens empresários e militantes socialistas, António Costa espera um grupo parlamentar rejuvenescido depois das eleições. Mas não se compromete com temas como a eutanásia e especialmente o consumo de cannábis.

António Costa diz que o valor atual do alojamento já é um entrave maior do que as próprias propinas no acesso ao ensino superior - e justifica o investimento em residências universitárias.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.