Atleta paralímpico discriminado no acesso ao Ensino Superior

| País
Atleta paralímpico discriminado no acesso ao Ensino Superior

Foto: Telmo Pinão/ facebook/DR

O atleta paralímpico Telmo Pinão queixa-se de ter sido alvo de discriminação no acesso ao Ensino Superior. O atleta quis aceder à licenciatura de Ciências do Desporto da Universidade de Coimbra, para a qual são obrigatórias provas físicas de pré-requisitos, mas por incompatibilidade não as pôde fazer.

De acordo com o regulamento da Universidade, não está previsto adaptar as provas para um cidadão com deficiência. Motivo pelo qual Telmo Pinão não se pode candidatar.

Em resposta à Antena 1, a Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior admite agora a possibilidade de haver ajustamentos.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.