Autoridades procuram grupo armado após assalto a carrinha de valores em Sintra

| País

As autoridades estão à procura de um grupo armado que terá assaltado, na tarde de hoje, uma carrinha de valores na localidade de Lourel, concelho de Sintra, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo a GNR, "o assalto ou tentativa de assalto" ocorreu entre as 14:00 e as 14:30, no momento em que a carrinha de valores se encontrava junto a um hipermercado em Lourel, tendo os "quatro ou cinco indivíduos" se colocado em fuga em direção à Autoestrada 16 (A16).

Fonte da PSP adiantou também à Lusa que os suspeitos despistaram-se depois num acesso à A16 e, quando tentavam roubar uma viatura, terão disparado sobre uma pessoa, não se sabendo, para já, o seu estado clínico.

Os suspeitos terão depois se colocado em fuga na A16 e, mais tarde, saído desta via e seguido em direção à zona da Terrugem, Sintra, acrescentou esta fonte policial.

Neste momento, o grupo está a ser procurado pela PSP e GNR, tendo já sido alertada a Polícia Judiciária para esta ocorrência.

JGS // CSJ

Tópicos:

Autoestrada, Republicana, Sintra Sintra,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.