Bancada insegura interrompe jogo no Estoril

por Antena 1

O jogo entre o Estoril e o FC Porto, da 18ª jornada da I Liga, foi interrompido durante o intervalo, por causa de um problema de segurança na bancada norte do estádio António Coimbra da Mota.

Os adeptos que estavam nesta bancada refugiaram-se no relvado.

Quase uma hora depois do início do intervalo, a Proteção Civil decidiu não estarem reunidas as condições para o recomeço do encontro.

O comandante Pedro Araújo da Autoridade Nacional de Proteção Civil, ouvido pela Antena 1, explicou que havia sinais visíveis de falta de segurança da bancada.

O Comandante da Proteção Civil adiantou ainda de quem é a responsabilidade da segurança das instalações neste tipo de situações.



Esta terça-feira vai ser feita uma inspeção à bancada norte do estádio do Estoril.

Uma avaliação feita em conjunto pela proteção civil, com a Câmara de Cascais, e elementos da SAD do Estoril e da empresa responsável pela construção da estrutura.

Por ainda faltarem 45 minutos de jogo, o encontro entre o Estoril Praia e o Futebol Clube do Porto deverá terminar em data a definir brevemente, segundo um comunicado divulgado na página online do Estoril Praia.

Já o Futebol Clube do Porto fez saber numa nota publicada no site do clube, que está posta de lado a hipótese da segunda parte do encontro ser jogada esta terça feira.

Também a Liga de Clubes já anunciou que se realizará uma reunião com carácter de urgência com todas as entidades competentes.

O jornalista Pedro Luiz Cid e o imbróglio burocrático que se seguirá.



Até à suspensão da partida, o Estoril vencia por 1-0.
pub