Cada vez mais pessoas recorrem às cantinas sociais

| País
Cada vez mais pessoas recorrem às cantinas sociais

As cantinas sociais estão a ser a grande ajuda de muitas pessoas que não têm dinheiro para comprar comida. A Antena1 foi conhecer alguns desses casos.

Muitas dessas pessoas ficaram desempregadas há pouco tempo e enfrentam esta situação pela primeira vez. Jorge, Rute e Inês são apenas três casos de pessoas que procuram apoio alimentar nas cantinas do concelho de Almada.

Só nos últimos dois meses o governo já assinou mais de 400 protocolos com várias instituições por todo o país, que dão milhares de refeições todos os dias a quem mais precisa.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.