Capturado um dos fugitivos da cadeia de Caxias

por RTP

Um dos reclusos chileno que fugiu na madrugada de domingo da prisão de Caxias foi capturado esta segunda-feira. Os outros dois indivíduos, um português e outro chileno ainda não foram encontrados.

A informação foi avançada à Renascença pelo sub-director da Direcção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais e confirmada à RTP.

Paulo Moimenta de Carvalho confirmou que o indivíduo capturado é um dos chilenos e que um segundo evadido, da mesma nacionalidade, também estará prestes a ser detido.

"Estamos no muito bom caminho. Neste momento temos um indivíduo sob custódia e o outro muito perto de o ser, pois a sua área de intervenção já está delimitada", revelou o sub-director à Renascença, e acrescentou que o resultado advém da "cooperação e da pronta intervenção".

"A evasão ocorreu a partir da janela do espaço celular ocupado por quatro reclusos, sendo que um deles não participou da mesma", informou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) em comunicado.

Os evadidos eram dois cidadãos chilenos, com 29 e 30 anos, e um português com 30 anos de idade. Todos se encontravam presos a aguardar julgamento por crimes de furto e roubo em processos criminais distintos.

De acordo com a DGRSP, as torres de vigia encontravam-se operacionais na altura da fuga dos reclusos. “A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais sente-se na necessidade de vir esclarecer que a Torre 7 e que a Torre 4, que ficam do lado e na proximidade do local por onde se verificou a evasão, se encontravam ativas, portanto com os elementos de vigilância no seu local de trabalho”, referia o comunicado.

Tópicos
pub