Centro Comercial de Albufeira reaberto após falso alarme de bomba

por Lusa

O centro comercial de Albufeira evacuado ao início da tarde devido a uma ameaça de bomba foi reaberto duas horas depois, uma vez que se tratou de um "falso alarme", disse à Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, a superfície comercial já retomou o seu funcionamento, tendo os funcionários das lojas voltado ao serviço, pouco antes das 15:00.

O centro comercial Albufeira Shopping foi hoje evacuado devido a uma ameaça de bomba transmitida às autoridades policiais, ao início da tarde, pelo diretor do estabelecimento, disse anteriormente à Lusa fonte da GNR.

De acordo com a fonte, foram enviados meios para o local elementos da unidade de inativação de explosivos, que procederam à vistoria do estabelecimento.

O centro comercial, um dos mais movimentados e situado no centro de Albufeira, no distrito de Faro, estava na altura com muita gente, tendo as autoridades procedido à evacuação sem que se registassem quaisquer incidentes.

Fonte do Centro Distrital de Operação de (CDOS) Faro disse à que estavam envolvidos nas operações sete operacionais dos bombeiros de Albufeira e da GNR, apoiados por três veículos.

Segundo a GNR, a ameaça de bomba foi recebida pelo diretor do centro comercial que o comunicou às autoridades policiais pelas 13:16.

pub