Costa e Ana Catarina Mendes de novo cabeças de lista do PS em Lisboa e Setúbal

| País

As federações de Lisboa e de Setúbal do PS aprovam hoje as suas listas de candidatos a deputados, que serão lideradas respetivamente pelo secretário-geral socialista, António Costa, e pela sua adjunta, Ana Catarina Mendes.

Além de repetir os nomes de António Costa em Lisboa e de Ana Catarina Mendes em Setúbal, fonte oficial do PS adiantou também à agência Lusa que o deputado socialista Pedro do Carmo vai voltar a liderar a lista de candidatos pelo círculo de Beja nas próximas eleições legislativas.

As listas de candidatos a deputados do PS serão em definitivo aprovadas na terça-feira, durante uma reunião da Comissão Política Nacional deste partido.

Nas eleições legislativas de 2015, em Lisboa, o PS empatou com a coligação PSD/CDS-PP em mandatos, 18, com o Bloco de Esquerda a eleger cinco, a CDU outros cinco e o PAN um deputado.

Além de António Costa, no topo da lista pelo círculo eleitoral de Lisboa, deverão entrar figuras nacionais deste partido como o ministro das Finanças, Mário Centeno, e o presidente da Assembleia da República, entre outros.

Já no caso de Setúbal, os socialistas venceram há quatro anos com sete mandatos, contra cinco da coligação PSD/CDS-PP, quatro da CDU e dois do Bloco de Esquerda.

Em relação a Beja, nas eleições legislativas, o PS venceu em votos, mas apenas elegeu Pedro do Carmo para o parlamento, com a CDU e a coligação PSD/CDS-PP a elegerem também um deputado.

 

Tópicos:

Catarina Mendes,

A informação mais vista

+ Em Foco

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.