Costa encerra no sábado congresso da FAUL do PS em Sintra

| País

O líder socialista, António Costa, encerra no sábado, ao fim da tarde, em Sintra, o congresso federativo da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS, que consagra a eleição de Duarte Cordeiro para a presidência desta estrutura.

Duarte Cordeiro, atual vice-presidente da Câmara de Lisboa, sucede ao secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, na liderança desta federação, num congresso que será aberto, de manhã, pela secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes.

Este congresso, ao longo do dia, terá ainda intervenções dos presidentes das câmaras de Sintra, Basílio Horta, e de Lisboa, Fernando Medina, da secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, e do antigo ministro socialista Jorge Coelho.

Já o congresso federativo do Porto - a maior Federação do PS em número de militantes e que será liderada por Manuel Pizarro nos próximos dois anos - decorrerá em Lordelo, município de Paredes, e terá o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, na sessão de encerramento.

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, e o dirigente socialista Porfírio Silva marcarão presença no Barreiro, no encerramento do congresso federativo de Setúbal, que terminou com a reeleição para a presidência do atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendes.

Também no sábado, o ministro Adjunto do primeiro-ministro, Pedro Siza Vieira, encerra em Espinho o congresso federativo de Aveiro, que consagra a nova liderança do presidente da Câmara de São João da Madeira, Jorge Sequeira, enquanto o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, estará em Cabeceiras de Basto no encerramento do congresso de Braga, cuja estrutura continuará a ser liderada por Joaquim Barreto.

Ainda no que respeita a sessões de encerramento de congressos federativos do PS no dia de sábado, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, marca presença em Proença-a-Nova (Castelo Branco), e o titular da pasta da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, em Pombal (Federação de Leiria) e em Almeirim (Federação de Santarém).

Igualmente no mesmo dia, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, encerra o congresso de Viana do Castelo, o titular da pasta da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o de Vila Real, e o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, o da Federação do Oeste em Sobral do Monte Agraço.

No domingo, o ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva discursa na sessão de encerramento do congresso federativo de Coimbra, que reelegeu Pedro Coimbra, enquanto o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, encerra o de Évora.

Também no domingo, Ana Catarina Mendes discursa na sessão de encerramento do congresso da Federação de Viseu, que se realiza em Resende.

 

Tópicos:

Cabeceiras, Fiscais, Oeste Sobral, Sintra, Siza,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Em Cuba, os Castro passam o testemunho do poder, que mantiveram durante quase 60 anos.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.