Derrame de gasóleo ao longo de 30 quilómetros da EN9 em Torres Vedras

| País

Um veículo pesado derramou hoje gasóleo numa extensão de 30 quilómetros da Estrada Nacional (EN) 9, nos concelhos de Torres Vedras e Alenquer, provocando vários despistes de veículos, alertou a Proteção Civil Municipal de Torres Vedras.

O comandante municipal da Proteção Civil de Torres Vedras, Fernando Barão, disse à agência Lusa que o alerta foi dado às autoridades pelas 19:30.

O derrame de gasóleo foi registado em "pelo menos 30 quilómetros" da EN9, desde a Merceana, no concelho de Alenquer, passando pela cidade de Torres Vedras, até à localidade da Coutada, ainda neste concelho, no distrito de Lisboa.

O troço entre a cidade de Torres Vedras e a localidade da Fonte Grada, no mesmo concelho, foi o mais afetado.

As forças de segurança estão no local a comandar as operações de limpeza, que deverão decorrer durante "grande parte da noite", adiantou a mesma fonte.

A Proteção Civil e os bombeiros de Torres Vedras estão a ajudar as forças de segurança na sinalização da via para o perigo e na limpeza da via.

Segundo a mesma fonte, o derrame de gasóleo provocou já vários despistes de veículos, sem fazer quaisquer vítimas.

Tópicos:

Estrada, Vedras Vedras,

A informação mais vista

+ Em Foco

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.