Detido suspeito de roubo em posto de abastecimento no concelho de Porto de Mós

por Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do presumível autor de um crime de roubo que ocorreu em 30 de abril num posto de abastecimento de combustível no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria.

Em comunicado, a PJ referiu que, no posto, "o suspeito, que se apresentou encapuzado e enluvado, ameaçou a funcionária daquele estabelecimento com uma arma, subtraindo bens e dinheiro num valor total de cerca de 1.400 euros".

A PJ adiantou que, através do seu Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, "deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a um mandado de detenção que visaram o presumível autor de um roubo violento".

"No decorrer da ação policial agora realizada vieram a ser recolhidos relevantes elementos probatórios e suscetíveis de permitirem o cabal esclarecimento da responsabilidade e participação nos factos".

Segundo um comunicado, o detido, de 36 anos, estrangeiro, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de obrigação de permanência na habitação e proibição de contactos.

Fonte da PJ disse à Lusa que o arguido reside em Porto de Mós, encontrando-se empregado quando foi detido, e não há suspeitas de que tenha cometido outros roubos.

A arma branca alegadamente usada no roubo foi apreendida, afirmou a mesma fonte.

pub