Dezenas de detidos em operação da PJ de combate ao tráfico de armas

por RTP
Lusa

A Polícia Judiciária está a realizar uma grande operação de combate ao tráfico de armas em Vila Real, Bragança e Chaves. Estão em curso cerca de 200 buscas e já foram detidas mais de 20 pessoas, entre elas um agente da PSP.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) confirmou “a realização da Operação Ibéria, na sequência de uma investigação sobre Tráfico de Armas, na região Norte do país”.

A operação policial vai decorrer durante todo o dia e envolve cerca de 300 elementos da PJ de todo o país que estão a executar mais de 200 buscas domiciliárias e não domiciliárias e a apreender armas de fogo e outros produtos do crime.

A operação, denominada Operação Ibéria, está a ser coordenada pela PJ de Vila Real, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A operação está ainda em curso, mas já foram detidas mais de 20 pessoas. Entre os detidos está um polícia que presta serviço na esquadra da PSP de Chaves. 

A PJ acrescenta ainda que a Operação Ibéria está a ser realizada no âmbito de um inquérito tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto. "Oportunamente serão transmitidos os resultados desta Operação", conclui o comunicado.
Tópicos
pub