Dispensa para acompanhar filhos no arranque do ano letivo é de três horas

| País
Dispensa para acompanhar filhos no arranque do ano letivo é de três horas

A ver: Dispensa para acompanhar filhos no arranque do ano letivo é de três horas

A dispensa para os funcionários públicos acompanharem os filhos no arranque do ano lectivo é, afinal, de três horas e não de um dia inteiro.

O esclarecimento foi feito pelo Governo na sexta-feira ao final do dia, depois de o líder do PSD ter declarado que discordava da medida.

O executivo garante que os trabalhadores da administração pública têm direito a faltar com vista ao acompanhamento no primeiro dia do ano letivo, até três horas por cada menor de 12 anos.

O líder do PSD escreveu no Twitter que está contra a dispensa de um dia apenas para funcionários públicos, e sugeriu que sejam concedidas duas horas a todos os trabalhadores para acompanharem os filhos no arranque das aulas.

O Presidente da República promulgou a decisão do executivo, mas também defendeu que deveria ser estendida a todos os trabalhadores.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.