Duas pessoas morreram esta madrugada num deslizamento de terra em Esposende

por Antena 1

Um deslizamento de terras em Palmeira de Faro, Esposende, causou duas vítimas mortais. As informações ainda são escassas, mas ao que Antena 1 conseguiu apurar a derrocada atingiu uma habitação onde se encontravam as duas pessoas.

Os corpos estão ainda por resgatar, devido à falta de garantia de condições de segurança para ser usada maquinaria pesada na remoção dos detritos.

O alerta foi dado perto das 4h00. Informações adiantadas à agência Lusa pelo adjunto do comando dos bombeiros voluntários de Esposende, distrito de Braga.

No deslizamento foram arrastadas pedras de alguma dimensão e foi atingido um compartimento situado nas traseiras da habitação, como refere Guilherme Emílio, vereador da Proteção Civil de Esposende.

“Um deslizamento de uma vertente atingiu uma habitação familiar e fez duas vítimas mortais de 22 anos”, informou o adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Esposende, distrito de Braga.

No local estão 17 operacionais, apoiados por oito viaturas.

O segundo comandante distrital das Operações de Socorro, Rui Costa, deu conta à jornalista Rosa Azevedo de mais pormenores, informando que dentro da habitação atingida se encontrava seis pessoas, sendo que quatro conseguiram sair ilesas da derrocada.

Agora as autoridades estão a assegurar que não surja uma nova derrocada no local para poderem intervir e avaliar a situação no interior da habitação.

pub