País
Elevador da Glória. Pai do menino de três anos encontrado com vida
O pai do menino de três anos retirado dos destroços do elevador da Glória foi encontrado com vida. É um dos feridos graves que está internado no Hospital de São José e que ainda não tinha sido identificado. A Polícia Judiciária confirma, em comunicado, que "o cidadão alemão (...) se encontra internado no Hospital de São José".
Foi muito provavelmente, o caso mais vezes contado após o descarrilamento do elevador da Glória. A criança de três anos estava sozinha, ensanguentada e a chorar no meio de ferro amarfanhado. As informações iniciais indicavam que o pai da criança era uma das vítimas mortais.
Os familiares na Alemanha foram informados e dirigiram-se para o Instituto de Medicina Legal, segundo indicou a CNN Portugal.
Não tendo conseguido identificar o pai da criança entre os corpos que estão identificáveis visualmente, decidiram mostrar, no centro de Lisboa, a fotografia do familiar.
De acordo com a CNN Portugal, foi um agente da PSP que os levou até ao Hospital de São José, onde estava um ferido que ainda ninguém tinha conseguido identificar.
A boa notícia foi confirmada pela Polícia Judiciária em comunicado esta sexta-feira. “O cidadão alemão dado, ontem, como sendo uma das
vítimas mortais, veio a apurar-se, durante a noite, que se encontra
internado no Hospital de São José”, lê-se no comunicado da PJ.
A mãe do menino está internada em estado crítico, mas estável, no hospital de Santa Maria em Lisboa.
A mãe do menino está internada em estado crítico, mas estável, no hospital de Santa Maria em Lisboa.
A Polícia Judiciária adianta ainda que estão confirmadas as nacionalidades das 16 vítimas mortais.