Encontrado corpo de menina junto a autocarro

O corpo da criança de 10 anos, desaparecida no concelho de Nordeste, na costa norte da ilha de São Miguel, foi encontrado sem vida ao princípio da tarde de terça-feira. O corpo estava debaixo de uma pedra de grandes dimensões, próximo do autocarro submerso pela lama.

RTP /
O autocarro, que fazia o transporte normal de passageiros, levava apenas três crianças, além do motorista, na altura do acidente Eduardo Costa, Lusa

"O corpo foi localizado pouco depois das 14h30 (em Lisboa, 13h30 locais), debaixo de uma pedra de grandes dimensões, junto ao tejadilho do autocarro acidentado" afirmou à Lusa o presidente do Serviço Regional de Protecção Civil dos Açores.

Pouco antes de o corpo ser localizado, as equipas de busca tinham descoberto nas imediações "uma peça de roupa e a mochila que a criança levava para a escola".

A menina, de 10 anos, era irmã gémea de um rapaz ferido no acidente. Na segunda-feira, pelas 8h30, o autocarro em que seguiam foi levado por uma enxurrada que o arrastou para uma ravina com dezenas de metros de profundidade.

As equipas de busca encontraram, poucas horas após o acidente, o corpo do motorista do autocarro que se despenhou.

As outras duas crianças que seguiam no veículos ficaram feridas, mas já tiveram alta hospitalar. O irmão gémeo da menina fracturou uma perna e outra criança teve hipotermia. Ambas foram projectadas do veículo durante a descida da ravina, perto da Ribeira das Mulheres, na freguesia de Algarvia.

As autoridades dos Açores retomaram esta terça-feira as buscas, suspensas devido à reduzida visibilidade durante a noite, concentrando-se na zona da ravina para onde foi arrastado o autocarro.

Andaram à procura da criança 105 pessoas, que integram as corporações de bombeiros dos concelhos de Nordeste, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo, Ponta Delgada e Povoação, assim como as forças da PSP e da Protecção Civil.

PUB