Estrangeiro detido por furto em balcão da CGD na Guarda

por Lusa

Um homem estrangeiro de 83 anos foi hoje detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda por furto no interior do balcão local da Caixa Geral de Depósitos (CGD), anunciou aquela estrutura policial.

O Comando Distrital da PSP da Guarda refere, em comunicado, que, hoje, às 09h30, "ocorreu um furto na CGD, sita na rua Marquês de Pombal, na Guarda, levado a cabo por três indivíduos do sexo masculino".

O balcão da CGD localiza-se no centro da cidade, junto dos edifícios do Tribunal, da Segurança Social e da Câmara Municipal da Guarda.

"Acionada esta polícia, foi possível proceder à detenção de um indivíduo, de nacionalidade mexicana, com 83 anos de idade", explica a PSP na nota enviada à agência Lusa.

A fonte policial refere que "continua a efetuar diligências com vista a identificar os outros intervenientes na prática dos factos".

"Relativamente aos valores furtados, a instituição bancária ainda não apurou o valor da quantia subtraída", lê-se no comunicado.

A Lusa contactou a CGD sobre o assunto, mas fonte do Gabinete de Imprensa remeteu esclarecimentos para as "autoridades policiais competentes".

pub