Évora, Beja, Castelo Branco, e Portalegre sob avisos amarelo devido a tempo quente

| País

Os distritos de Évora, Beja, Castelo Branco, e Portalegre estão entre hoje e sexta-feira sob avisos amarelo, com previsão de tempo quente, indicou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo, nos quatros distritos, deve-se à "persistência de valores elevados da temperatura máxima" até às 20:00 de sexta-feira.

Para hoje, o IPMA prevê temperaturas máximas a atingirem os 37 graus em Évora, Beja e Castelo Branco e em Portalegre a chegarem aos 35 graus.

O aviso amarelo, o segundo de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.