Existem inspetores com medo de fiscalizar desde a criação da lista VIP

| País
Existem inspetores com medo de fiscalizar desde a criação da lista VIP

Foto: Pedro A. Pina - RTP

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha, presente na Comissão de Inquérito sobre a fuga de divisas para as Offshores, alerta que a chamada Lista VIP do fisco deixou marcas nos elementos fiscalizadores das finanças.

Paulo Ralha refere que existem inspetores a recusarem investigar, por iniciativa própria, alguns contribuintes, por terem receio de represálias e eventuais castigos.

O representante do sindicato fala mesmo num clima de desconfiança e intimidação que leva os inspetores à autocensura.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Por que razão não voltou o Homem ao satélite natural da Terra desde a década de 70 do século XX? Uma das explicações pode estar na poeira que cobre a superfície da Lua.