Existem inspetores com medo de fiscalizar desde a criação da lista VIP

| País
Existem inspetores com medo de fiscalizar desde a criação da lista VIP

Foto: Pedro A. Pina - RTP

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha, presente na Comissão de Inquérito sobre a fuga de divisas para as Offshores, alerta que a chamada Lista VIP do fisco deixou marcas nos elementos fiscalizadores das finanças.

Paulo Ralha refere que existem inspetores a recusarem investigar, por iniciativa própria, alguns contribuintes, por terem receio de represálias e eventuais castigos.

O representante do sindicato fala mesmo num clima de desconfiança e intimidação que leva os inspetores à autocensura.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Câmara Municipal de Lisboa está a colocar blocos de betão em passeios de zonas da capital portuguesa com grande fluxo de turistas.

A dois dias das eleições gerais em Angola a coligação CASA-CE, liderada por um dissidente da UNITA, encerrou a campanha eleitoral num grande comício com milhares de jovens em Luanda.

Morreu o ator norte-americano Jerry Lewis, um dos maiores nomes da comédia na Sétima Arte. Tinha 91 anos e morreu em casa em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.