Existem inspetores com medo de fiscalizar desde a criação da lista VIP

| País
Existem inspetores com medo de fiscalizar desde a criação da lista VIP

Foto: Pedro A. Pina - RTP

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha, presente na Comissão de Inquérito sobre a fuga de divisas para as Offshores, alerta que a chamada Lista VIP do fisco deixou marcas nos elementos fiscalizadores das finanças.

Paulo Ralha refere que existem inspetores a recusarem investigar, por iniciativa própria, alguns contribuintes, por terem receio de represálias e eventuais castigos.

O representante do sindicato fala mesmo num clima de desconfiança e intimidação que leva os inspetores à autocensura.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.