Falta de profissionais farmacêuticos está a colocar doentes em risco

| País
Falta de profissionais farmacêuticos está a colocar doentes em risco

A ver: Falta de profissionais farmacêuticos está a colocar doentes em risco

A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos diz que há farmácias hospitalares em rutura por falta de profissionais. No Alentejo as farmácias deixaram de produzir medicamentos para o cancro e os doentes têm de fazer centenas de quilómetros para fazer tratamentos.

Ana Paula Martins deu os exemplos do Alentejo onde as farmácias deixaram de produzir medicamentos para o cancro obrigando, assim, os doentes a deslocar-se centenas de quilómetros para garantir os tratamentos.

"Há ruturas em vários pontos do país" e os profissionais não conseguem "responder com segurança ao que lhes é pedido", afirmou a bastonária.

A bastonária fala ainda da rotatividade dos serviços em Lisboa e Porto, e ainda do caso do serviço de Gaia onde a diretora se demitiu por não conseguir garantir a segurança na assistência aos doentes.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.