Fogos no Funchal fazem três mortos, avança a Antena 1

por Antena 1

Três pessoas terão sido vítimas dos fogos no Funchal. As autoridades confirmam, para já, que uma pessoa morreu, mas o repórter da Antena 1 falou com familiares de duas pessoas que terão perdido a vida debaixo dos escombros.

Às 7h00 o repórter Pedro Filipe Costa encontrava-se no Alto da Pena, já no perímetro da cidade do Funchal, onde estas pessoas moravam.

Durante o dia de terça-feira e a última noite os incêndios provocaram estragos avultados que obrigaram a retirar mil pessoas de casas e hotéis para vários locais do concelho do Funchal, Madeira, na sequência do fogo que atingiu a zona baixa da cidade.

Cerca de 600 estão no Regimento de Guarnição n.º 3 do Exército, 300 estão no estádio dos Barreiros e 50 no centro cívico de São Martinho", informou Paulo Cafôfo, presidente da Câmara do Funchal, quando se encontrava neste último local e já depois de ter passado pelas instalações do Exército.

Para o Funchal seguiram do Continente 135 operacionais, entre bombeiros, elementos da GNR e profissionais do INEM, vinte deles enviados pelos Açores.

Entretanto, o Governo Regional da Madeira dispensou os funcionários públicos que trabalham no centro do Funchal de irem trabalhar esta quarta-feira de manhã.
pub