Forças Armadas apoiam Proteção Civil em Castelo Branco

| País
Forças Armadas apoiam Proteção Civil em Castelo Branco

Foto: Paulo Cunha - Lusa

As Forças Armadas vão dar apoio à Proteção Civil no combate aos incêndios do distrito de Castelo Branco.

Já houve várias aldeias evacuadas nos concelhos de Vila de Rei e da Sertã, quatro bombeiros ficaram feridos. As chamas continuam descontroladas, com várias frentes de fogo ativas.

Para ajudar no combate, em concerto, para ajudar a abrir caminho aos bombeiros, as Forças Armadas vão enviar equipamento e meios humanos para o distrito de Castelo Branco, como explicou à Antena 1 o comandante Pedro Santos Serafim, porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA).

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.