Freguesia em Ponte de Lima sem abastecimento de água há quase uma semana

por Antena 1

Um bem essencial, que tem faltado aos moradores de Serdedelo, no distrito de Viana do Castelo, que têm sido obrigados a recorrer a água engarrafada.

Entretanto, o proprietário do alojamento referido na reportagem informou a Antena 1 que a empresa águas do Alto Minho, acabou por resolver este problema, mas apenas nesta habitação.

As restantes casas, nesta freguesia de Ponte de Lima, continuam há vários dias sem serviço de água canalizada.

O presidente da junta de freguesia aponta responsabilidades à empresa Águas do Alto Minho e diz que os habitantes estão incomodados com a situação.

Ouvido esta manhã pela Antena 1, Fernando Fiúza salienta que o problema é antigo, mas que nunca foi tão grave como agora.

Devido à falta de água, no passado sábado os bombeiros encheram alguns dos depósitos da freguesia para minimizar este problema, em Serdedelo, Ponte de Lima.

Na maioria das casas, abre-se a torneira e não cai uma gota. A freguesia tem cerca de 500 habitantes e várias casas de turismo rural e alojamento local


A Antena 1 ouviu um responsável da empresa Águas do Alto Minho. Carlos Martins admite que este é um problema cíclico, mas garante que tudo está a ser feito para resolver as dificuldades no abastecimento de água a estes clientes.


pub