Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Frente Comum afirma que "Governo que tem um coeficiente de inteligência muito pequeno"

por Sandra Henriques

Foto: Lusa

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública promete dar todo o apoio aos associados que decidirem ir para tribunal para exigir os montantes dos subsídios que foram cortados antes de 31 de maio.

Em declarações à Antena 1, a coordenadora da Frente Comum afirma ainda que vai ter que se pedir aos partidos políticos que voltem a tentar travar qualquer tipo de norma que viole o acórdão do Tribunal Constitucional.

Ana Avoila acrescenta que é fundamental e urgente que as pessoas percebam “que estamos perante um Governo que tem um coeficiente de inteligência muito pequeno, porque leva a vida inteira a lembrar-se de como vai tirar aos trabalhadores”.

O Tribunal Constitucional já alertou o Governo que não deve tirar ilações da sua decisão de indeferir o pedido feito pelo Executivo através da Assembleia da República de aclaração do acórdão que chumba três normas do Orçamento do Estado para 2014.

Este curto comunicado dos juízes do Palácio Ratton surgiu depois de o ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, ter afirmado que a rejeição do pedido de aclaração tornou claro que o acórdão só se aplica a partir de 31 de maio.

Segundo Poiares Maduro, os trabalhadores do setor empresarial do Estado vão receber o subsídio de férias de forma desigual, porque quem já recebeu não terá direito a qualquer devolução e quem receber a partir de 31 de maio vai ter direito ao subsídio sem os cortes declarados inconstitucionais.

pub