Fundo para greve dos enfermeiros já ultrapassou os 400 mil euros

| País
Fundo para greve dos enfermeiros já ultrapassou os 400 mil euros

Foto: ASPE/DR

A recolha de fundos online para financiamento da greve dos enfermeiros que tem início previsto esta segunda-feira contava já esta manhã com 400 mil e 777 euros, mais do que a meta pretendida pelo sindicato.

A greve dos enfermeiros segue o mesmo modelo da que ocorreu anteriormente, com um movimento dos enfermeiros a lançar uma recolha de dinheiro numa plataforma online para financiar os colegas durante a paralisação.

Entretanto há já a informação que o Ministério da Saúde convocou os sindicatos dos enfermeiros para uma reunião para quinta-feira.

Apesar desta convocação a greve não vai ser desconvocada como refere Lúcia Leite da Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    As famílias já pediram o repatriamento, mas o MNE diz que ainda não tem uma solução.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.