GNR apreende 15 veículos em fiscalização de trânsito no concelho de Palmela

| País

A GNR apreendeu 15 veículos e elaborou 81 autos de contraordenação numa fiscalização de trânsito visando atividades que envolvem passeios de turismo de natureza e aventura no concelho de Palmela, distrito de Setúbal, foi hoje anunciado.

Durante a fiscalização, que decorreu na sexta-feira, a cargo de militares do Destacamento de Trânsito de Setúbal da GNR, foram verificados 53 veículos e detetadas diversas infrações ao código da estrada e ao regulamento que estabelece as condições de acesso e de exercício da atividade de empresas de animação turística, explica a força de segurança em comunicado.

Segundo a GNR, os 15 veículos, que eram usados para animação turística de natureza e aventura, foram apreendidos "por circularem com divergências nos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados".

Das infrações que levaram à elaboração dos 81 autos de contraordenação, a GNR destaca anomalias em pneumáticos, os quais "apresentavam lesões ao nível das telas", veículos sem cintos de segurança instalados ou a circular sem terem seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A GNR lembra que o exercício da atividade de animação turística de natureza e aventura "obedece a regras e condições de acesso específicas", nomeadamente em relação aos meios de transporte usados, e que existe "especial preocupação" da GNR "quando está em causa a vida e a segurança dos utilizadores".

LL // CSJ

Tópicos:

Destacamento Trânsito,

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

    Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

      A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.