GNR apreende 15 veículos em fiscalização de trânsito no concelho de Palmela

| País

A GNR apreendeu 15 veículos e elaborou 81 autos de contraordenação numa fiscalização de trânsito visando atividades que envolvem passeios de turismo de natureza e aventura no concelho de Palmela, distrito de Setúbal, foi hoje anunciado.

Durante a fiscalização, que decorreu na sexta-feira, a cargo de militares do Destacamento de Trânsito de Setúbal da GNR, foram verificados 53 veículos e detetadas diversas infrações ao código da estrada e ao regulamento que estabelece as condições de acesso e de exercício da atividade de empresas de animação turística, explica a força de segurança em comunicado.

Segundo a GNR, os 15 veículos, que eram usados para animação turística de natureza e aventura, foram apreendidos "por circularem com divergências nos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados".

Das infrações que levaram à elaboração dos 81 autos de contraordenação, a GNR destaca anomalias em pneumáticos, os quais "apresentavam lesões ao nível das telas", veículos sem cintos de segurança instalados ou a circular sem terem seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A GNR lembra que o exercício da atividade de animação turística de natureza e aventura "obedece a regras e condições de acesso específicas", nomeadamente em relação aos meios de transporte usados, e que existe "especial preocupação" da GNR "quando está em causa a vida e a segurança dos utilizadores".

LL // CSJ

Tópicos:

Destacamento Trânsito,

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Em entrevista ao programa Visão Global da Antena 1, o ministro dos Negócios Estrangeiros reforça o apoio ao diálogo político na Venezuela e falou sobre as relações entre Portugal e Angola.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.