Governo aprova redução de IVA no gás natural e na eletricidade na potência mais baixa

| País
Governo aprova redução de IVA no gás natural e na eletricidade na potência mais baixa

DR

A partir de 1 de julho o IVA do gás natural e na electricidade vai descer da taxa máxima para os 6%. A redução vai abranger os consumidores com potência mais baixa.

O anúncio foi feito pela ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, esta redução do IVA deve permitir uma poupança mensal para as famílias de perto de 2 euros, de acordo com as contas da consultora Deloitte.

A ministra da Presidência fez referência à descida na fatura no final do conselho de ministros desta quarta-feira. A decisão do governo ocorre depois da luz verde do Comité do IVA da Comissão Europeia.

A informação mais vista

+ Em Foco

Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.