Governo faz balanço positivo de programa de apoio a zonas afetadas pelos incêndios

por RTP
Reuters

O Governo faz um balanço muito positivo do programa “Atrair”, uma linha de apoio para atrair novos investimentos empresariais para as regiões afetadas pelos incêndios do ano passado.

O balanço oficial do programa será feito esta segunda-feira. À Antena 1, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, fez uma antecipação dos números que vão ser apresentados.



O ministro adianta que houve mais de 500 milhões de euros de investimento total aprovados, dos quais 400 milhões correspondem à atração de novo investimento. São 700 projetos apoiados. Destaque ainda para a atração de 2.300 postos de trabalho e a salvaguarda de cerca de 3.300 postos de trabalho, que “estariam em risco se não tivéssemos lançado este programa, assegura o ministro.

Pedro Marques realça ainda um compromisso com as exportações, argumentando que o emprego na região fica agora mais salvagurdado, inclusivamente com setores novos de atividade económica.



O Governo classifica o programa como um sucesso na captação de investimento empresarial.
Associação de vítimas contesta contas
Ouvido pela Antena 1, Luís Lagos, da Associação de Vítimas dos incêndios de outubro diz que o problema das empresas que foram afetadas pelos incêndios ainda não está resolvido e contesta as contas do "mapa Excel do ministro". .
Luís Lagos realça que nem os casos das empresas que arderam estão resolvidos.
Tópicos
pub