Governo presta homenagem às vítimas de Pedrógão Grande

| País
Governo presta homenagem às vítimas de Pedrógão Grande

Foto: Miguel Vidal - Reuters

Esta segunda-feira é de homenagem às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, em junho de 2017. Um incêndio de grandes dimensões matou 66 pessoas e fez mais de 250 feridos.

O momento vai ser assinalado com várias iniciativas um concerto solidário e uma missa.

O primeiro-ministro, António Costa, vai estar no concelho de Castanheira de Pera, onde estará reunido com autarcas dos municípios atingidos e assiste a uma missa em honra e memória das vítimas e na qual também estará presente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O fogo destrui cerca de 500 casas e 50 empresas. O jornalista da Antena 1, Joaquim Reis esteve na localidade de Nodeirinho, Pedrógão Grande junto de um dos símbolos da tragédia: um tanque que salvou vidas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.