Habitantes de Monchique não veem com bons olhos visita de Costa

| País
Habitantes de Monchique não veem com bons olhos visita de Costa

Foto: Pedro Nunes - Reuters

O primeiro-ministro António Costa vai estar esta sexta-feira em Monchique, concelho fustigado nos últimos sete dias por um violento incêndio.

Vozes locais afirmam que o chefe do Governo nada vem fazer para ajudar à desgraça que os fogos deixaram. Falam em azar, incompetência e referem que neste combate homem–fogo tudo correu mal.

António Costa chega a Monchique depois de o ministro da Administração Interna ter visitado também zonas críticas deste incêndio.


Marcelo Rebelo de Sousa também vai estar em Monchique, durante o dia de sábado.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.