IC8 cortado na Ponte da Cabril devido a despiste de pesado de matérias perigosas

| País

O Itinerário Complementar 8 (IC8) está hoje de manhã cortado ao trânsito na zona da Ponte do Cabril, entre Sertã e Pedrógão Grande, devido ao despiste de um pesado de transporte de matérias perigosas, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, o despiste do veículo que transportava acetona ocorreu às 10h03, ao quilómetro 93.1, na Ponte do Cabril.

O acidente não originou feridos, mas obrigou ao corte do trânsito, nos dois sentidos, entre as localidades de Pedrógão Pequeno e Pedrógão Grande.

Em alternativa, o trânsito está a ser desviado para a Estrada Nacional 2.

Para já, ainda não há previsão quanto à reabertura do IC8, uma vez que os trabalhos para a limpeza da via e remoção do veículo ainda vão demorar "algum tempo".

Às 11h30, no local estavam 32 operacionais, auxiliados por 11 viaturas.

Tópicos:

Cil Sertã Pedrógão, Estrada, Pedrógão Pequeno, Proteção,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.