IMI vai aumentar de forma brutal em algumas casas

| País
IMI vai aumentar de forma brutal em algumas casas

O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) vai aumentar brutalmente em algumas casas. É o caso de uma habitação visitada pela Antena1, em que se regista um aumento superior a 6000 por cento.

Neste apartamento localizado na zona do Rato, em Lisboa, o IMI vai subir de 20 euros para mais de 1200 euros. A casa está recuperada e em boas condições. São 200 metros quadrados com outros 200 metros quadrados de jardim. O imóvel estava arrendado há várias décadas com uma renda de 40 euros por mês, mas agora está à espera de ser arrendado ou vendido por um preço bastante superior.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.