Incêndio na ilha da Grã Canária continua fora de controlo

| País
Incêndio na ilha da Grã Canária continua fora de controlo

Foto: Reuters

O incêndio nas Canárias, em Espanha, continua a avançar com violência. Mesmo com um contingente reforçado, as autoridades não conseguem travar o fogo, que atinge a ilha.

Um incêndio que já obrigou as autoridades a retirar cerca de oito mil pessoas das suas zonas de residência.

O Rei de Espanha já se mostrou muito preocupado com a evolução deste incêndio na Grã Canária.

A continuar o combate às chamas pode vir a ser apoiado por Portugal. O pedido de ajuda terá primeiro de ser desencadeado pelo Serviço Regional de Proteção Civil.


Os Bombeiros Sapadores do Funchal já têm uma equipa formada, de 43 operacionais, como explicou à Antena 1, o comandante José Minas.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.