Incêndio obriga à retirada de 78 pessoas em Tomar

| País
Incêndio obriga à retirada de 78 pessoas em Tomar

A ver: Incêndio obriga à retirada de 78 pessoas em Tomar

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas reconheceu que este foi um "dia duro" e espera uma "noite igualmente dura".

O incêndio que lavra desde as 16h00 tem duas frentes activas numa área florestal semeada de habitações dispersas e se dirige para outra freguesia também com um número elevado de habitações fora dos aglomerados populacionais, "o que vai obrigar a uma dispersão dos meios", referiu a autarca.

Foram já retiradas 78 pessoas de suas casas e colocadas em lares e instituições de solidariedade social. Há ainda a registar dois feridos ligeiros mas nenhuma aldeia foi evacuada na totalidade.

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.