Incêndio obriga à retirada de 78 pessoas em Tomar

| País
Incêndio obriga à retirada de 78 pessoas em Tomar

A ver: Incêndio obriga à retirada de 78 pessoas em Tomar

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas reconheceu que este foi um "dia duro" e espera uma "noite igualmente dura".

O incêndio que lavra desde as 16h00 tem duas frentes activas numa área florestal semeada de habitações dispersas e se dirige para outra freguesia também com um número elevado de habitações fora dos aglomerados populacionais, "o que vai obrigar a uma dispersão dos meios", referiu a autarca.

Foram já retiradas 78 pessoas de suas casas e colocadas em lares e instituições de solidariedade social. Há ainda a registar dois feridos ligeiros mas nenhuma aldeia foi evacuada na totalidade.

A informação mais vista

+ Em Foco

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    João Guerreiro, presidente da comissão que elaborou o relatório sobre Pedrógão Grande, enumera responsabilidades "momentâneas" e "estruturais".

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.