Incêndio obriga à retirada de 78 pessoas em Tomar

| País
Incêndio obriga à retirada de 78 pessoas em Tomar

A ver: Incêndio obriga à retirada de 78 pessoas em Tomar

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas reconheceu que este foi um "dia duro" e espera uma "noite igualmente dura".

O incêndio que lavra desde as 16h00 tem duas frentes activas numa área florestal semeada de habitações dispersas e se dirige para outra freguesia também com um número elevado de habitações fora dos aglomerados populacionais, "o que vai obrigar a uma dispersão dos meios", referiu a autarca.

Foram já retiradas 78 pessoas de suas casas e colocadas em lares e instituições de solidariedade social. Há ainda a registar dois feridos ligeiros mas nenhuma aldeia foi evacuada na totalidade.

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

      Sem possibilidade de receber os ordenados em euros ou de pagar as contas em Portugal, muitos recorrem ao mercado negro para trocar dinheiro.

      É portuguesa a única equipa do mundo que faz o despiste genético de cancro do estômago. Os investigadores viram agora renovado o financiamento.