João Leão nega envolvimento em financiamento de projeto no ISCTE

por RTP

Foto: Mário Cruz - Lusa

O antigo ministro das Finanças é agora vice-reitor do ISCTE e está a ser acusado de ter intervenção direta num projeto de mais de cinco milhões de euros para um Centro de Valorização, do Conhecimento e Transferência Tecnológica. Em entrevista no Jornal 2, João Leão nega ter tido qualquer responsabilidade na aprovação do projeto.

O antigo ministro das Finanças regressou ao ISCTE depois de alguns anos passados no ministério das Finanças e explicou que a universidade apresentou um projeto para receber financiamento em 2019.

Foi a única universidade a ter um projeto aprovado e João Leão afirmou que como ministro das Finanças nunca teve competência para delegar este tipo de decisões porque nunca passaram pelo seu ministério.

"Não tive nenhuma intervenção neste processo, não passou por mim", afiançou o agora vice-reitor do ISCTE.

João Leão lembrou que antes da vida política já tinha tido um cargo como professor na Universidade e que nunca deixou de fazer parte da instituição, pelo que quando as suas funções terminaram no Governo, a universidade ofereceu um novo cargo ao antigo ministro.

"É suposto continuar no ISCTE e ter funções depois de estar no Governo. Não vejo qualquer tipo de incompatibilidade", concluiu João Leão sobre as notícias que o envolvem no financiamento de fundos comunitários para a universidade onde agora trabalha.
pub