José Sócrates está acusado de 31 crimes

| País
José Sócrates está acusado de 31 crimes

A ver: José Sócrates está acusado de 31 crimes

Depois de quatro anos e meio de investigação, o Ministério Público concluiu que Sócrates praticou os seus crimes entre 2006 e 2015, ou seja, enquanto exercia o cargo de primeiro-ministro e depois disso.

O antigo primeiro-ministro encontra-se sob suspeita de prática de três crimes de corrupção passiva de titular de cargo político. 16 crimes de branqueamento de capitais. Nove crimes de falsificação de documento e três de fraude fiscal qualificada.

Ao todo na Operação Marquês há 28 acusados, nove dos quais empresas e 19 pessoas.

O Ministério Público considera que os contribuintes foram lesados por estes suspeitos e pediu como indemnização aos arguidos mais de 58 milhões de euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.