José Sócrates está acusado de 31 crimes

| País
José Sócrates está acusado de 31 crimes

A ver: José Sócrates está acusado de 31 crimes

Depois de quatro anos e meio de investigação, o Ministério Público concluiu que Sócrates praticou os seus crimes entre 2006 e 2015, ou seja, enquanto exercia o cargo de primeiro-ministro e depois disso.

O antigo primeiro-ministro encontra-se sob suspeita de prática de três crimes de corrupção passiva de titular de cargo político. 16 crimes de branqueamento de capitais. Nove crimes de falsificação de documento e três de fraude fiscal qualificada.

Ao todo na Operação Marquês há 28 acusados, nove dos quais empresas e 19 pessoas.

O Ministério Público considera que os contribuintes foram lesados por estes suspeitos e pediu como indemnização aos arguidos mais de 58 milhões de euros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.